segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O mocassim esta de volta

Maçazinhas do meu pomar!( rsrsrsrs adoro dizer isso!)

Moda é isso, vai e volta, cria, recria, copia... e depois dos clogs, dos oxfords( que sinceramente nao gosto, prefiro uma sapatilha, acho muito masculinizado), volta a moda dos mocassim, um sapato mega confortavel, nao tanto masculino e superchic.
Andei pesquisando na nete e achei esse texto que conta a historia do mocassim vejam:

Mocassim – originário da América do Norte, criados pelos índios peles-vermelhas americanos, para proteger os pés das baixas temperaturas.
A principal característica deste modelo é sua costura na parte superior do bico, que circunda todo o peito do pé estendendo-se até os dedos, deixando esta costura a mostra, possuindo fechamento por meio de cadarços, além é claro de se tratar de um modelo fechado, tanto na gáspea, quanto no trazeiro.
O mocassim pode ter bico fino, redondo ou quadrado, além das variações de saltos baixo, médio, alto, ou mesmo sem salto.
É um modelo recomendado para situação sem formalidade e para compor um look mais despojado.
texto original so site: http://fabiomarcelo.com/blog/index.php/tag/mocassim/

15-01-mocassim


Já tem muitas blogueiras ai aderindo ao bom e velho mocassim, a Bruna mesmo tem um lindo, que por sinal eu adoooooro, clica no link pra ver:  http://brunecasfashions.blogspot.com/2011/02/look-de-terca-mocasin-colorido.html#comments.

Outra blogueira que faz um charme com seu mocassim é a Camila veja:   http://fofashions.blogspot.com/search/label/Mocassim

E ai meninas o que vocês acham desse sapatinho? e como montar um look bacana com ele? eu acho muito lindo de calça e camiseta(kkkk tudo eu acho lindo e calça e camiseta né?).
Beijokassssssss

P.S: Não coloquei as fotos das meninas pois nao sabia se podia, ainda to nova no blog, nao sei qual o procedimento de se usar a imagem de terceiros
P.S 2: as imagens que usei foram tiradas do bom e util GOOGLE.