sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Preconceito NÃO!

Ola minhas queridas!

Primeiro quero agradecer a todas: OBRIDADÙUUUU pelo carinho!

Tenho (ou tinha) uma colega de faculdade, nos conhecemos no primeiro semestre e como moramos na mesma cidade e compartilhamos problemas parecidos, nos identificamos de cara... ela colou grau a pouco tempo...e bla bla bla. Sabia que era uma pessoa cheia de preconceitos, mais enquanto ela não constrangia ninguém perto de mim a amizade ia rolando, até num almoço desses que agente reúne os filhotes sabem? o guardanapo acabou e eu pedi pra filhinha dela ir até o garçom que estava distante e distraído, disse pra ela falar assim: TIO LEVA GUARDANAPO PRA NOSSA MESA!  E nesse momento fui repreendida e surpreendida por ela(mãe) dizendo que a filha dela não chamasse o garçom de TIO não, porque filha dela não tem TIO garçom.
Gentemmmmmmm pelo amordeDeus! Eu ouvi isso mesmo?
Mantive a calma até o fim da refeição, mais logo que entramos no carro, deixei claro a quanto aborrecida eu estava. Amizade assim eu não quero, peço pra sair mesmo.
Desculpem-me quem achar que estou errada, mais detesto preconceito e não admito que pessoas do meu convívio mal trate qualquer pessoa que seja!
Fiquei muito triste, porque enfim a filha dela não terá e não tem TIO garçom, mais tem uma mãe cheia de preconceitos e discriminação!
Fiquei com vergonha diante das crianças, principalmente do meu filho e do profissional que nos atendia!
Deixo aqui meu manifesto contra o preconceito, seja ele de qualquer parte... Somos todos iguais, independente da profissão, da religião que professa (Deus é um só), da opção sexual (cada um é dono do seu próprio corpo) e principalmente da cor da pele (eu não gosto de falar raça, porque somos todos da mesma raça: a raça humana). Agora preconceito contra profissão? Foi demais pra mim, amizade assim peço pra sair!
                                        
E ai meninas o que me dizem?