sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Preconceito NÃO!

Ola minhas queridas!

Primeiro quero agradecer a todas: OBRIDADÙUUUU pelo carinho!

Tenho (ou tinha) uma colega de faculdade, nos conhecemos no primeiro semestre e como moramos na mesma cidade e compartilhamos problemas parecidos, nos identificamos de cara... ela colou grau a pouco tempo...e bla bla bla. Sabia que era uma pessoa cheia de preconceitos, mais enquanto ela não constrangia ninguém perto de mim a amizade ia rolando, até num almoço desses que agente reúne os filhotes sabem? o guardanapo acabou e eu pedi pra filhinha dela ir até o garçom que estava distante e distraído, disse pra ela falar assim: TIO LEVA GUARDANAPO PRA NOSSA MESA!  E nesse momento fui repreendida e surpreendida por ela(mãe) dizendo que a filha dela não chamasse o garçom de TIO não, porque filha dela não tem TIO garçom.
Gentemmmmmmm pelo amordeDeus! Eu ouvi isso mesmo?
Mantive a calma até o fim da refeição, mais logo que entramos no carro, deixei claro a quanto aborrecida eu estava. Amizade assim eu não quero, peço pra sair mesmo.
Desculpem-me quem achar que estou errada, mais detesto preconceito e não admito que pessoas do meu convívio mal trate qualquer pessoa que seja!
Fiquei muito triste, porque enfim a filha dela não terá e não tem TIO garçom, mais tem uma mãe cheia de preconceitos e discriminação!
Fiquei com vergonha diante das crianças, principalmente do meu filho e do profissional que nos atendia!
Deixo aqui meu manifesto contra o preconceito, seja ele de qualquer parte... Somos todos iguais, independente da profissão, da religião que professa (Deus é um só), da opção sexual (cada um é dono do seu próprio corpo) e principalmente da cor da pele (eu não gosto de falar raça, porque somos todos da mesma raça: a raça humana). Agora preconceito contra profissão? Foi demais pra mim, amizade assim peço pra sair!
                                        
E ai meninas o que me dizem?



5 comentários:

  1. Ma, também não gosto de preconceito e acho que atrasa todo mundo, não colabora com nada, mas estou aprendendo a compreender melhor o momento de cada um. Não deixo de falar o que acho que está errado, mas evito recriminar como antes fazia.

    Acho que você agiu bem em conversar com ela e se além de preconceituosa ela não te acrescenta em nada, não é nem amizade, né? Acredito que amizades de verdade não terminam. Se terminou é pq era coleguismo ou coisa parecida.

    E haja paciência pra não revidar na hora!

    Bjs e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma, é lamentável isso ainda acontecer. Pessoas como essas realmente merecem o desprezo.
    Infelizmente as pessoas são julgadas pela cor, cabelo, opção sexual, religião, tamanho e até gênero musical. Dá p/ acreditar?
    Bjks.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente Márcia...o que axo é que depende do contexto, do jeito que se fala...tem gente que realmente não gosta que fiquem chamando pessoas de tio e tia, não axam legal esse nível de intimidade.Bobagem isso né? mas tudo bem dá pra se entender,agora se foi preconceito aí foi terrível!
    Tipo, tem professores que não gostam de ser chamados de tio pois alegam não ser tios de ninguém é o que dizem...por isso axo que ela pode ter dito, independente dele ser garçom ou médico entende?
    xeru e vc como sempre com elogios fofos em meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Preconceiro é um dos piores mal de toda a terra, coitada da filha dessa mulher ne?

    Flor vim aqui te desejar otima semana e te convidar a ir lá em meu bloguinho, bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você!!! O que essa mulher terá de bom pra ensinar aos filhos????

    Beijos
    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir