quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PAI

Ola meninas

Como vocês estão? Espero que bem...
Bom hoje eu vim aqui contar um pouco sobre mim, sobre minhas angustias e sobre meus amores... Então se você não se importar em ler um pouquinho pode seguir adiante!
Sou filha de pais separados, quando era bem pequena (eu ainda sou) presencie varias brigas de meus pais, e presencie a separação deles também, não lembro o dia que meu pai foi embora de casa, mais lembro de todo sofrimento que minha mãe passou pra criar dois filhos sozinha. Naquela época ela não tinha profissão e fez de tudo pra que agente não tivesse que passar nenhuma dificuldade, mais passamos.
Minha mãe trabalhou muito, foi caixa de supermercado, teve um bar, fazia unha e cabelo nas casas das amigas, vendia roupas, vendia cerveja em festa, micareta e carnaval, teve uma abatedouro de galinhas... e isso tudo porque não recebia a bendita da pensão alimentícia, devido ao sumiço do homem que é meu genitor.
Minha mãe casou novamente, mais logo que me tornei adolescente o meu padrasto começou a me olhar com malicia e causou assim uma nova separação. Sentindo-me um tanto culpada, não poderia deixá-la trabalhar sozinha, então fui à luta com ela... Trabalho desde meus 11 anos de idade E foi nessa idade abatendo galinhas que meu pai reapareceu depois de 5 anos longe, ele já havia construído outra família e estava relativamente bem de vida, até fui passar uns dias na casa dele em Aracajú, e nesses dias pude ver tudo que ele deixou de oferecer a mim e ao meu irmão para oferecer aos 3 filhos da nova esposa, escola particular, boa alimentação, lazer...
Depois desse encontro, novamente perdemos contato, até porque minha mãe não fazia muita questão de ligar pra ele, e eu e meu irmão muitas vezes nem lembrávamos que ele existia. Ajudei minha mãe a concretizar o sonho de ser Tec. Em Enfermagem e concluir nossa criação.
Sempre que precisava resolver alguma coisa aqui no estado, ele vinha ver agente, dava qualquer R$ 100 e voltava a sumi. Apareceu no meu casamento e sumiu novamente, voltou a aparecer quando meu filho já tinha dois anos (tive filho depois de quatro anos de casada) procurando o divorcio, pois queria oficializar a união com a companheira dele, foi nesse período que a vara de família, depois de 20 anos, resolveu aparecer para dá o parecer sobre a pensão alimentícia e como já não havia necessidade, resolvemos deixar isso passar. Ele alegou que sempre depositou a pensão, mais nunca provou. Divorcio assinado e legalizado, novamente ele sumiu, nesse período eu me separei, voltei e perdoei ,voltei a estudar passei no vestibular, estou na faculdade e sempre com minha mãe do lado, mesmo tendo varias brigas afinal de contas temos uma personalidade muito parecida.
Hoje esse homem que me registrou resolve aparecer, porque veio novamente resolver problemas financeiros aqui no estado... Vem como não quer nada e me chama de filha, pergunta se estou bem, chama meu filho de neto, passa 30 minutos na minha casa e na hora de ir embora tira do bolso R$ 200 e entrega nas mãozinhas de meu filho dizendo que é o presente de natal.
Não pude me conter e tive que falar tudo que estava guardado há anos, devolvi o dinheiro e pedi que ele não voltasse na minha casa...
 As pessoas dizem que sou dura demais, mais na realidade eu não sei ser é hipócrita.
Minha mãe diz pra eu deixar e esquecer isso, porque amor ela tem por dois pra dá aos filhos, mais não consigo me calar diante tanta injustiça, tanta falta de amor, tanto desprezo.
Isso me marcou, doeu na minha infância, afetou minha adolescência, e me machuca como mulher.
Tenho a certeza que tudo que plantamos, colheremos no futuro, tomo muito cuidado com as sementes que deixo no meu caminho. Nunca me preocupei em ser querida pelo que possuo, mais sim pelas minhas atitudes.
Espero que um dia possa superar e olhar pra ele sem lembrar que um dia não tive pai!
Não poderia deixar de compartilhar isso com vocês, que se tornaram tão presente na minha vida, minhas amigas.
Não tenho intenção que comover, mais apenas de desabafar. Espero que entendam!
Agradeço a todas que deixaram comentário no facebook.
Obrigada demais por vocês existirem!
Um beijo com cheiro de MaSan!



P.S: desculpem-me os erros, foi digitado no calor da emoção, nem fiz correçoes ortograficas!

6 comentários:

  1. Nossa MaSan situação complicada em?! Mas graças a Deus você é uma mulher firme e independente hoje e com certeza procura ser uma mãe presente na vida de seus filhos mas entendo o quanto essa situação afetou você, seu psicológico.
    Que Deus possa te dar conforto e forças para não ser para seu filho uma pessoa ausente como seu pai foi na sua vida.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ma, se o seu intuito ñ era de comover, vc perdeu feiiiio. Menina q história héin?
    Por isso q dizem q mãe é uma só e q Pai a gente encontra em qq lugar.
    Meu Pai foi um excelente pai, hj é falecido. Mas ñ posso dizer o mesmo como marido da minha mãe, isso ele deixou a desejar.
    Vc ñ é dura ñ, se hj vc tem esse pensamento p/ com ele a culpa é somente dele.
    Força, muita força e q Deus lhe de discernimento e muita paciência.
    Grandes bjs e um abraço na sua mãe.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, como andas ( facul , trabalho e família)?!

    Flor, me comovi sim com sua história pois tive uma infância sem pai também ( só fomos morar com meu pai quando eu tinha 8 anos e minha irmã 12), vendo minha mãe trabalhar duro para nos criar. Não acho que vc foi não, vc tinha que falar/desabafar tudo que estava engasgado desde sempre.

    Ah, em relação ao blog vai "continuar como antes", só que privado para as meninas que podem vê-lo. Todas as postagens que eu fizer vc vai receber as atualizações sim e vai poder comentar também. Esses dias estou muito atarefada e "larguei" um puquinho desse mundo virtual, mas logo logo estou voltando. Te espero por lá tá.

    bjoss minha querida, fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, sua mãe é guerreira em? Otimo exemplo. Quanto a seu pai, viva a sua vida e esqueça as magoas, é dificil? é sim! Mais não é impossivel, um dia tudo vai se encaixar e quem sabe você vai intender melhor o porque isso aconteceu, já vi muitas historias parecidas com a sua, as pessoas esquecem da responsabilidade de colocar uma vida no mundo, dessas a gente só tem a lamentar, são pessoas ignorantes que não tiveram o merecimento, porque no fim das contas sorte não exite, de terem pessoas que encinasem os verdadeiros valores ao lado delas, assim como sua mãe que te encinou a viver e que o amor esta a sima de tudo. Então flor se tiver do seu alcance, perdoa ela, talvez ele não saiba amar porque nunca fez com que alguém o amasse de verdade,ver que ele não sabe dar carinho e em troca dar dinheiro, talvez é a unica maneira que ele conhece como carinho e pensa que assim vai corrigir tudo. Então acredite que dentro dele, esta um homem cheio de culpas, tristesas e arrependimentos e no fim disso tudo é ele quem sofre mais, por causa da consciencia pessada. Já ouviu falar que nossa consciencia é nosso juiz?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba li hj...
    Ele é daqui da minha terra Aracaju.Que triste deve ter sido para você e não acho justo ele aparecer assim do nada entregar qualquer tostão para ficar com a consciencia tranquila e sumir.
    Achei mas que certo você falar tudo o que tava entalado, pelo menos deve ter te feito bem né?
    Espero que algum dia vocês conversem novamente e vc o perdoe e ele note tudo o que fez e como foi ruim pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog.

    Sua historia é realmente de quem tem muita garra e força de vontade para ser feliz! vc não foi dura, vc foi honesta e precisava colocar pra fora td o que lhe incomodava.

    beijos e bom feriado.

    http://muitoestilo.com

    ResponderExcluir