terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Ana é bela!


As sandálias de salto anabela feito de corda são aposta para o próximo verão. O que nem todo mundo sabe é que elas recebem o nome de espadrilhas e que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930.


Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa – talvez por culpa do nome mais usado para descrevê-lo: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não à toa, Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011 (alguns modelos devem chegar por aqui entre julho e setembro).


O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton.
   

Marc Jacobs e Stella McCartney fizeram suas versões para o verão 2010. Por aqui, Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto colocaram as anabelas trançadas nas passarelas do Fashion Rio. Resta esperar até as temperaturas subirem para ver se as espadrilhas vão novamente sair das trincheiras para invadir as vitrines.
Olha só a Soraia do blog asoquefez com sua espadrilhas linda de viver!



Eu já tenho a minha, olha ela ai linda, vermelha. Mais acha que eu estou satisfeita? Não estou não quero outra de amarrar no tornozelo!kkkkkkk


  E vocês o que acham desse tipo de sandalia?

P.S: Pesquisei as informações no Google
P.S 2: meus looks estão sendo muito basicos, tipo calça jeans e camisetas, por isso não estou postando, assim que pintar uma novidade eu publico ta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário