segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O mocassim esta de volta

Maçazinhas do meu pomar!( rsrsrsrs adoro dizer isso!)

Moda é isso, vai e volta, cria, recria, copia... e depois dos clogs, dos oxfords( que sinceramente nao gosto, prefiro uma sapatilha, acho muito masculinizado), volta a moda dos mocassim, um sapato mega confortavel, nao tanto masculino e superchic.
Andei pesquisando na nete e achei esse texto que conta a historia do mocassim vejam:

Mocassim – originário da América do Norte, criados pelos índios peles-vermelhas americanos, para proteger os pés das baixas temperaturas.
A principal característica deste modelo é sua costura na parte superior do bico, que circunda todo o peito do pé estendendo-se até os dedos, deixando esta costura a mostra, possuindo fechamento por meio de cadarços, além é claro de se tratar de um modelo fechado, tanto na gáspea, quanto no trazeiro.
O mocassim pode ter bico fino, redondo ou quadrado, além das variações de saltos baixo, médio, alto, ou mesmo sem salto.
É um modelo recomendado para situação sem formalidade e para compor um look mais despojado.
texto original so site: http://fabiomarcelo.com/blog/index.php/tag/mocassim/

15-01-mocassim


Já tem muitas blogueiras ai aderindo ao bom e velho mocassim, a Bruna mesmo tem um lindo, que por sinal eu adoooooro, clica no link pra ver:  http://brunecasfashions.blogspot.com/2011/02/look-de-terca-mocasin-colorido.html#comments.

Outra blogueira que faz um charme com seu mocassim é a Camila veja:   http://fofashions.blogspot.com/search/label/Mocassim

E ai meninas o que vocês acham desse sapatinho? e como montar um look bacana com ele? eu acho muito lindo de calça e camiseta(kkkk tudo eu acho lindo e calça e camiseta né?).
Beijokassssssss

P.S: Não coloquei as fotos das meninas pois nao sabia se podia, ainda to nova no blog, nao sei qual o procedimento de se usar a imagem de terceiros
P.S 2: as imagens que usei foram tiradas do bom e util GOOGLE.


3 comentários:

  1. Olá, amiga. Vou ser bem sincera. Não é um sapato que me atrai. Mas..... Tenho um com saltinho que é a coisa mais linda e confortável do mundo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de mocassim não! Acho um sapatinho meio estranho hehehe não deixaria de comprar um oxford ou uma sapatilha pra comprar um mocassim, sabe?
    Tem uns looks que eu até aprovo, mas percebi que aprovo "apesar" do mocassim, e não justamente por ter o mocassim =)!
    Beijinhos!!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto, mas não encontrei ao vivo nenhum que me fizesse a loucura de comprar. rs

    Estes das fotos é de babar! Bjs

    ResponderExcluir